29 de mai. de 2013

Lápis 6B nas Sobrancelhas - Será que é Prejudicial?


Olá meninas!

Acho que todo mundo sonha em ter as sobrancelhas perfeitas e bem definidas, não é? Pois elas são a moldura do nosso rosto. 

Infelizmente eu não fui abençoada com belas sobrancelhas (#muitochatiada) e para pessoas como eu, corrigir as imperfeições e tentar modelá-las é essencial.  

Há alguns dias atrás, estava assistindo um vídeo no YT de uma moça que tem as sobrancelhas maravilhosas, e ela indicou o lápis 6B da Faber Castell para preenchê-las. Já comprei alguns produtos por indicação das gurus, mas esse tal lápis me levou a refletir...

Se temos no mercado produtos específicos para essa finalidade, que são testados dermatologicamente, então porque usar um lápis de escrita? Será que isso não é nocivo? Se formos olhar apenas pelo lado estético, ele é ótimo, pois realmente o preenchimento é perfeito e super natural, principalmente para as loiras que alegam que o lápis universal não se adapta ao tom de suas sobrancelhas. Mas hoje em dia, além dos lápis designados para preenchê-las, temos também sombras apropriadas, de tons variados, que desenvolvem muito bem esse trabalho.

E nada impede que você use as sombras de suas paletas para obter a pigmentação desejada.

A própria empresa FC, já advertiu que o  lápis é comercializado para que seja utilizado apenas no papel.

Alguns alegam que ele contém chumbo em composição e a Faber Castell nega. Mas creio que o mais importante eles já fizeram, alertando que o lápis não deve ser usado na maquiagem.

Há opiniões muito divergentes por aí, dizem que o lápis causa alergia, enfraquece os fios causando queda  definitiva dos mesmos, irritações e até câncer a longo prazo. Aconselho que na dúvida, o ideal é usar cosméticos desenvolvidos especialmente para elas.

Acho que todo mundo deve procurar ferramentas para realçar a beleza, mas o melhor investimento ainda é priorizar a saúde

Vou deixar algumas marcas, que são acessíveis e com preços razoáveis:


Eu uso o lápis da Max Love ou aplico sombra, e gosto de ambos os resultados. 

Lembrando que cabe apenas a vocês a decisão de utilizar ou não.

Sejam sinceras, alguém usa?



*Valores aproximados


48 comentários:

  1. Eu adoro corrigir as sobrancelhas, e sempre uso o lápis universal da Vult combinado com uma sombra em pó variando a cor de acordo com a intensidade que desejo.
    Beijos
    Gaby do Blog ~> BelezaNaMedida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De vez em quando também uso sombra comum e dá super certo, o lápis que eu tenho é super baratinho e também faz um ótimo trabalho.

      Excluir
  2. Não acho legal usar lápis comum, mas eu não uso lápis pra floresta que tenho acima dos olhos, eu gosto delas mais grossinhas, só limpo e afino um pouquinho mais pro final. Se quiser te dou uma muda, rsrsrs

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero! As minhas além de finas, são falhadas... Morro de vontade de ter aquelas sobrancelhas arqueadas... Hunf!

      Excluir
    2. Colega,vi hj mas c ainda estiver disponível tem mais uma pra dividir.
      Daria tudo por uma sobrancelha perfeita.

      Excluir
  3. Eu também tenho as sobrancelhas mais finas, acho linda as que são bem definidas, ainda bem que lápis e sombras para dar um corrigir. Eu uso uma sombra basiquinha, e o preço também colabora R$ 6,50 e rende muito,mais como sou meia desastrada já derrubei varias vezes, rs, está só o restinho :(. Bjxussss!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá pra melhorar bastante e por um preço justo, tem meninas que falam que usam o 6B por conta do preço, mas o meu paguei R$ 5,75.

      Excluir
  4. Eu tbm tenho as sobrancelhas mais finas, acho lindas as que são bem definidas. Uso uma sombra mais basiquinha e o preço tbm é bem camarada paguei R$ 6,50 mais já faz um tempinho, rende bastante, mais como sou meia desastrada derrubei varias vezes, está só o pó, rsrs. Bjxus!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu uso lápis 6B há alguns anos para corrigir a sobrancelha.. Foi uma esteticista que me indicou! Também fiquei na dúvida se era bom ou não, mas resolvi usar pra ver se teria alguma alergia. Eu não tive nenhuma reação diferente, nem a minha mãe e minha irmã.
    Aqui em casa é super aprovado!

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho medo, como eu disse cada um diz uma coisa, então prefiro evitar.

      Excluir
  6. Nunca uso lápis nas sobrancelhas com medo de errar!!!Vou tomar coragem *__*
    Bjus mil ❤

    http://blogluminoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso o lápis apropriado para elas, mas confesso que não fica aquela coisa, kkk

      Excluir
  7. Menina,minhas sobrancelhas são clarinhas,mas de vez em qd eu uso o 6B,eu adoro,ficam perfeitas!Respondí seu comentário,vai lá ver e quero ver a foto do seu combinandinho!Bj!



    http://www.dondokices.com/2013/05/combinandinho-esmaltebatom.html

    ResponderExcluir
  8. Amei a dica! Eu uso um duo para sobrancelhas mas vou tentar um dia usar o lápis!

    www.cindereladementira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu experimentei o duo da Contém na loja, achei mágico, kkk...
      Porém muito caro, me viro com lápis, sombra ou duos mais baratos.

      Excluir
  9. Oi flor, tudo bem?
    Eu gosto dos esmaltes da avon =)
    Adorei a dica de lápis, fiquei curiosa para testar.
    Nada melhor do que finalizar a make e deixar as sobrancelhas corrigidas.
    Flor eu estou super seguindo aqui, esta tudo lindo.
    Se você puder segue o blog também?
    Um super beijo!

    diaadiacomabeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade.

      Já estou te seguindo e comentei por lá.

      Abraços!

      Excluir
  10. Nossa nunca vi essa nova ideia de passar o lapis na sombrancelha. É uma boa dica, mas realmente é perigoso.
    Dizem que o lapis da vult é muito bom para isso.
    Beijos linda
    Cupcakeofchocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muita gente que usa, eu prefiro ficar com os tradicionais, não gosto de me arriscar.

      Excluir
  11. Olá Anny.
    Mais uma "serventia" para o lápis de riscar tecido.
    Cada louco com sua mania...
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!
      Eu não tenho coragem. E tem gente que usa praticamente todos os dias.

      Excluir
  12. Oiii Vim conhecer seu blog e estou adorando suas dicas ja virei seguidora e ficaria feliz se vc fosse minha tb beijuss


    decoradissimo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Amiga, eu uso o duo da Contém 1g e nunca mais irei usar outra coisa, ele é perfeito e deixa tudo tão certinho que parece que desenhei a mão, AMO!!! Agora vamos combinar usar lápis de escrita para preencher sobrancelhas acho um pouco demais, existem produtos especializados para tal e cada vez chegam mais no mercado, acho que este tipo de coisas as tais gurus deveriam prestar muita atenção antes de indicar como bom ou não, afinal não foi feito para este propósito e com certeza algum problema acarretará senão agora futuramente, mas isso é somente uma opinião minha.

    Bjokas
    Leca
    Equipe Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu disse nos comentários e acho que até já mencionei no seu blog, que uma das moças da Contém aplicou em mim, nossa... é o máximo!!!

      Eu também sou dessa opinião, usar pode até ficar bonito, mas quem sabe o que pode acontecer no futuro?

      Excluir
  14. Sempre bom alertar , os lapis precisam de chumbo para ser bem funcionais , nem que seje pouco , mais precisam!!
    Gostei. Beijos!!

    ResponderExcluir
  15. Você acredita que eu já vi Blogueira usar esse lápis na linha D'água!!!! *o*
    Também sou contra... se existe lápis pra isso pra quê que eu vou ficar inventando moda com lápis de desenho!!!!

    truquedemake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na linha d'água? OMG!
      Eu já me assustei com o uso na sobrancelha...

      Excluir
  16. Lidi, já pesquisei a respeito do grafite bem a fundo e realmente não vi nada que falasse que continha chumbo, mesmo porque se fosse o caso seria proibido o uso até mesmo para escrever, pois há o contato com a pele, a Faber Castell obviamente não dirá que serve para esse uso quando há tantas controvérsias a respeito, mas ela afirma não conter chumbo na composição. Ele é usado por ser mais seco,(porém é macio,é usado para sombreado no desenho artistico) não derreter, não borrar e dar aparência natural às sobrancelhas. No entanto não aconselho o uso quando suas sobrancelhas estiverem enfraquecidas, pois por ser um lápis mais seco(não cremoso)pode arrancar o pelo. Lembrando que é preciso a limpeza das mesmas ao retirar a maquiagem para a desobstrução dos poros. Bjks e seja feliz sempre :)
    flordasfadas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa fada querida, ótimas informações, até para as meninas que estão aqui comentando. Mas eu sou das "antigas", eu só uso o produto para o que foi designado.

      Excluir
  17. Eu já vi também em vídeos, mas acho perigoso, uso uma lápis próprio da Panvel e é ótimo. Bjooooooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço uma "mistureba", as vezes lápis, as vezes sombra, mas nunca o 6B, cada um com sua função, minha opinião...

      Excluir
  18. Oi flor, obrigado pelo carinho la no meu cantinho.
    Fiquei mto feliz com sua visita.
    Seguindo aki, segue tbm??
    bjo:)

    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Falou tudo! Se tem lápis para isso porque que tem que inventar moda de usar outro tipo de lápis? A Faber castel já fez a parte dela, né?
    Semana passada fui na loja da contém 1g e experimentei o corretivo para sobrancelhas que é ótimo! Só não comprei porque estava sem dinheiro, mas quero muito comprar, fica super natural!
    Beijos
    www.oolhaisso.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gente que usa né? Eu respeito, mas não tenho coragem, porque se até os cosméticos as vezes nos causam alergia, o que dizer de um lápis de escrita?

      Excluir
  20. Com essa dúvida é melhor não correr o risco e usar um de make mesmo, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho! Vamos pensar na saúde, depois na beleza. Porque se no futuro causar algum problema, "bye bye" rostinho bonito!

      Excluir
  21. Também não tenho coragem de abusar com produtos não especializados não!
    Existem muitos lápis bons para esse fim...amei o post, beijos
    http:www.vivicomestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você! Se dá pra evitar e de maneiras tão simples, melhor não abusar.

      Excluir
  22. Adorei as dicas, tenho minhas sobrancelhas falhadas e eu uso sempre um lápis de olho comum ou então sombra opaca para preencher elas. http://pecadosfeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. obrigado pelo carinho flor
    bjos:)

    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Eu uso esse lápis para desenhos, mais minha namorada já usou e ainda usa para maquiagem e nunca teve problema de saúde acho que isso é boato de ter chumbo na composição e tal, isso deve ser um boato criado pelas fornecedoras de produtos para maquiagem para não perderem seus clientes. Se o lápis tive se chumbo ele não deveria ser indicado nem para desenhos pois muitas crianças tem o hábito de morder, chupar etc... a ponta do lápis e eu nunca ouvi falar no caso de morte por causa disso.

    ResponderExcluir
  25. Uso sempre. Fica perfeita! Perguntam até se fiz preenchimento. Balela esse lance de chumbo... é igual mercado de remédios..nunca comprovam a eficácia dos naturais... pq será?

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar!

Suas visitas em retribuição ESTÃO GARANTIDAS.

Se quiserem seguir o AF, DEIXEM O LINK para que eu possa encontrar vocês e retribuir o quanto antes.

Atenção galera do "Lindo, "Adorei as dicas", "Amei" e afins, NÃO vou retribuir esse tipo de comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...