10 de set. de 2013

Dica para Limpar suas Bijuterias


Olá garotas! Boa noite!

O post de hoje na verdade é uma demonstração. Eu tenho esse colar que vou mostrar logo abaixo há mais de dez anos, e  tive que parar de usá-lo porque a peça escureceu e ficou horrível.

Eu já conhecia essa dica de clarear "bijús" com creme dental (e acho que para algumas de vocês isso não seja novidade), mas nunca fui a favor, pois o produto não foi designado para essa finalidade e mais, logo após a limpeza da peça é necessário o enxágue, o que me levava a crer que esse procedimento iria estragar o colar de vez, já que ele não é de boa qualidade, colocá-lo debaixo da água não me parecia uma ideia viável.

Então nesse domingo eu queria usar o colar de qualquer maneira, e como ele estava encostado há muito tempo, não vi problema em tentar limpá-lo, afinal já era uma peça perdida mesmo, sem utilidade.

Primeiramente eu retirei todos os penduricalhos do colar, (haja paciência) coloquei o creme dental em um recipiente, depois umedeci uma escova de dentes velha e comecei a limpeza, que foi super rápida e prática. Esfreguei apenas uma vez,  enxaguei em água corrente e coloquei para secar (sem expor ao sol). Depois da peça seca, apliquei uma camada de base para unhas.

Confiram:

Clique nas imagens para aumentá-las

Bom gente, essa foi minha dica de hoje.

O método é eficaz, mas aconselho que limpem apenas a parte "prateada ou dourada". Se o colar tiver pedras como o meu, essas podem perder a cor.

Ah, o creme dental tem que ser branco, não deve ser colorido e nem conter listras.


Tentei clicar o colar no mesmo local em ambas as fotos, mas infelizmente não possível, pois a câmera não estava captando o brilho da peça, então aproximei minha mão da luz natural (janela).






35 comentários:

  1. Boa a dica,eu também tenho algumas bijus encostadas e preciso limpá-las.Beijos

    brilhoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando coloquei as fotos lado a lado, até me assustei, kkk

      Excluir
  2. Respostas
    1. Eu nunca tinha colocado em prática e confesso que adorei!

      Excluir
  3. Não fazia idéia de como limpava Bijoux, eu jogava tudo fora, mas realmente haja paciência para separar tudo que tiver na peça e esfregar a pasta somente na parte prateada ou dourada, afff!! Mas pelo jeito valeu a pena né?!

    Bjokas
    Leca
    Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu sim, gosto muito desse colar. Apesar de ser bijuteria, não custou barato, kkkk

      Excluir
  4. Respostas
    1. Vale a pena amiga, mas não esquece de aplicar base depois.

      Excluir
  5. Adorei essa dica, Anny! Vou fazer isso com o meu colar de moustache que ta ficando escuro.
    Beijos! :D

    menina-consumista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa amiga que dica legal, adorei mesmo.. Pena que não posso usar corrente nem colar de nenhum tipo a alergia quer tirar o meu sucesso *--------*

    #Oremos :$

    Beijos Linda

    ResponderExcluir
  7. Que dica boa! Estou cheia de bijus ficando escuras :(
    Beijos
    www.oolhaisso.com

    ResponderExcluir
  8. E limpa mesmo eu já fiz não usei escova usei somente o creme dental (No meu cordão de prata) e aprovo u.u Beijos anjo fique com DEUS♥
    http://feriasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como tem muitos detalhes a escova ajuda a fazer uma limpeza melhor.

      Excluir
  9. Anny eu adorei a dica,ficou ótimo teu colar após a limpeza com a pasta hein... vou fazer nas minhas bijus tbm beijinhos!!
    detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu limpei outros colares e até brincos, me surpreendi com os resultados.

      Excluir
  10. Que bacana ^^
    Já ouvi dizer que é bom mergulhar na coca cola kkkkk
    Mas vou testar sua dica sim.
    beijocaaas
    camilaamartins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço outras dicas caseiras, mas essa é a mais simples, afinal quem não tem pasta de dentes, né? kkkkkkkkk

      Excluir
  11. Já usei muito para limpar prata, e funciona muito bem!

    Beijoos

    http://bellacattani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que não tive coragem de testar antes. Maravilha né?

      Excluir
  12. Já tinha ouvido falar da técnica, mas ainda não experimentei, que bom que funcionou para você!

    Beijinhos!
    www.prioridadesfemininas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei com medo, mas ainda bem que deu certo e o resultado foi melhor do que eu imaginava.

      Excluir
  13. Adorei, Anny! Já tinha ouvido falar da pasta de dente, mas tbm fiquei com medo de testar em bijous...

    Beijos,
    Lu
    http://www.femeaalfa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu colar já estava perdido, não tinha jeito de usar de maneira alguma, então valeu a pena. O ideal é testar em peças assim.

      Excluir
  14. Adorei a dica amiga!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu já usei essa dica em correntes de prata.. Realmente funciona muito! Mas nas pedras não é muito bom porque além de estragar a pedra, a pasta de dente não sai muito bem dos "cantinhos".

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E verdade, essa minha tem as pedrinhas "penduradas", retirei tudo, deu super certo.

      Excluir
  16. Já conhecia está limpeza com creme dental, mas que trabalheira, tem também um paninho mágico que funciona bem tb.

    Beijos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A limpeza é fácil, o difícil foi tirar tudo e depois montar de novo. #Sobrapromarido.

      Excluir
  17. Olá, Anny! Eu limpei e dei super certo :) Ficou linda, até parece de ouro haha...
    Mas estou com medo de aplicar a base depois, tenho medo de ficar melecado ou estranho, tem alguma dica pra passar a base? é mesmo necessário?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só aplicar uma camada fina. Seca rapidinho. Já que está com medo, passe em pedaço pequeno, espere secar e observe. Eu aplico em todas, nunca tive problema. A base forma tipo uma película protetora e evita que escureçam rápido. Lembrando que podem escurecer novamente com o passar do tempo, ok?

      Fico contente que tenha dado certo.

      Excluir
  18. Belas dicas , irei usa-las para a limpeza de minhas joias!

    bijuterias no atacado

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar!

Suas visitas em retribuição ESTÃO GARANTIDAS.

Se quiserem seguir o AF, DEIXEM O LINK para que eu possa encontrar vocês e retribuir o quanto antes.

Atenção galera do "Lindo, "Adorei as dicas", "Amei" e afins, NÃO vou retribuir esse tipo de comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...